Deixou o Santos rumo ao Manchester City, de Guardiola, e agora está no Novorizontino
O Santos tem a capacidade de revelar profissionais, seja dentro ou fora dos gramados. Um dos maiores exemplos é a história do profissional que deixou o Santos para seguir no Manchester City e hoje atua na equipe do Novorizontino, próximo adversário do Santos na Série B do Brasileirão.
Lucas Matheus começou no Santos como ajudante de tecnologia, virou analista de desempenho, tirou as licenças da CBF e da Uefa e fez até estágio com Pep Guardiola, no Manchester City. Atualmente, Lucas Matheus é auxiliar técnico do Novorizontino, aos 30 anos de idade.
Apelidado como “moleque dançante”, Lucas Matheus quando trabalhava no Santos, ganhou o apelido porque dançava quando os jogadores ligavam o som no vestiário. Ele saiu do interior de Goiás ainda criança para tentar ser jogador de futebol assim como seu primo, mas a carreira dele acabou seguindo outro rumo.
“Quando acabava o treino da base, eu ia para o profissional para poder visitar o meu primo, acompanhar o treino. Ao mesmo tempo, comecei a divulgar a minha segunda atividade. Os atletas que precisavam de assistência nos computadores pessoais começaram a me contratar. Comecei a ter meus primeiros clientes no CT Rei Pelé (risos). Eles me ajudavam com uma quantia em dinheiro, e eu guardava para ajudar a minha família em Goiânia”, afirmou Lucas Matheus.
Santos no Brasileirão
Santos e Novorizontino se enfrentam nesta sexta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília), fora de casa, no interior de São Paulo, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas para o América Mineiro e Botafogo-SP, o clube da Vila Belmiro espera poder deixar os maus resultados para trás e voltar a vencer no campeonato. Ao todo, em oito jogos foram cinco vitórias e três derrotas que deixaram o Peixe fora da liderança do torneio brasileiro.